EUA sancionam 4 colonos judeus extremistas por violência contra palestinos
As sanções bloqueiam todas as propriedades e interesses em propriedades das pessoas designadas, bem como bloqueiam sua entrada nos EUA
(Sputnik) - A administração Biden está sancionando quatro cidadãos israelenses por seu papel em atividades violentas e desestabilizadoras na Cisjordânia ocupada, disse o Departamento de Estado dos EUA nesta quinta-feira (1).
"O Departamento de Estado está impondo sanções financeiras a quatro indivíduos de acordo com uma nova Ordem Executiva que o presidente Biden anunciou hoje para promover a responsabilização por certas atividades prejudiciais que ameaçam a paz, segurança e estabilidade da Cisjordânia", disse o Departamento de Estado em um comunicado.
Os Estados Unidos estão impondo sanções a David Chai Chasdai por iniciar e incitar um motim, que envolveu agressão a civis palestinos e incêndio de veículos e edifícios, disse o comunicado. >>> SAIBA MAIS: Biden impõe sanções a (alguns) invasores israelenses na Cisjordânia
Os EUA estão sancionando Einan Tanjil por agredir fazendeiros palestinos e ativistas israelenses com pedras e bastões. Os EUA também estão sancionando Shalom Zicherman por agredir ativistas israelenses, disse o comunicado.
Por último, os EUA estão sancionando Yinon Levi por liderar um grupo de colonos que criou uma "atmosfera de medo" na Cisjordânia, incluindo agressão a civis palestinos e beduínos, incêndio de seus campos e destruição de suas propriedades, disse o comunicado.
As sanções bloqueiam todas as propriedades e interesses em propriedades das pessoas designadas, bem como bloqueiam sua entrada nos EUA, disse o comunicado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: