Executivo de empresa farmacêutica dos EUA é assassinado a tiros em Nova York
Polícia acredita se tratar de um ataque direcionado a Brian Thompson, CEO da unidade de seguros da UnitedHealth
Nova York (Reuters) – Brian Thompson, CEO da unidade de seguros da UnitedHealth, foi morto a tiros no peito na manhã de quarta-feira em frente ao hotel Hilton, no centro de Manhattan, reportaram diversos veículos de mídia, citando fontes policiais.
O Departamento de Polícia de Nova York informou que um homem foi baleado em frente ao endereço do Hilton por volta das 6h40 (horário local, 1140 GMT) e foi declarado morto em um hospital próximo, mas não confirmou a identidade da vítima.
Investigadores disseram à CNN que o atirador ficou esperando na área por algum tempo antes da chegada de Thompson, e o New York Times relatou que a polícia acredita se tratar de um ataque direcionado.
A polícia ainda está à procura do suspeito, que fugiu a pé usando uma máscara preta e uma mochila cinza, segundo o Times.
O UnitedHealth Group estava realizando um evento para investidores agendado no Hilton na quarta-feira, mas o CEO Andrew Witty subiu ao palco cerca de uma hora após o início para anunciar o cancelamento do restante do programa.
“Estamos lidando com uma situação médica muito séria envolvendo um de nossos membros da equipe, e, como resultado, infelizmente teremos que encerrar o evento hoje,” disse o CEO Andrew Witty.
A UnitedHealth não respondeu a um pedido de comentário.
Thompson foi nomeado CEO da UnitedHealthcare em abril de 2021, após trabalhar na empresa desde 2004 em vários departamentos, segundo o site da empresa.
A UnitedHealthcare é uma unidade do UnitedHealth Group.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: