Exército russo contra-ataca e começa a expulsar tropas ucranianas de Kursk
Tropas da Ucrânia tomaram alguns povoados na província de Kursk
Prensa Latina - Tropas russas começaram a expulsar formações ucranianas nas localidades fronteiriças de Suzhanski e Korénevski, na província de Kursk, após repelir um ataque recente nessas regiões, informou hoje o Ministério da Defesa da Rússia.As ações dos militares russos impediram uma expansão do campo de batalha, apesar de o inimigo, segundo a nota, ter tomado posições em algumas aldeias localizadas na linha divisória entre os dois países, informou o jornal Rossiyskaya Gazeta.
A nota especifica que, com os agressores se firmando em alguns pontos, o trabalho da artilharia e da aviação russas foi dificultado devido à presença de população civil.
“Naturalmente, nossos militares não podem bombardear locais onde os residentes civis estão refugiados. A evacuação da população é dificultada pelos constantes bombardeios dos ucranianos”, indicou o comunicado do órgão militar.
Com o objetivo de evitar que mais unidades ucranianas avançassem, os pilotos começaram a agir de maneira preventiva e lançaram ataques aéreos contra as reservas das Forças Armadas da Ucrânia que foram deslocadas a partir do território da região de Sumi.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: