TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Medvedev pede para "esmagar o inimigo" depois de ataques da Ucrânia na região de Kursk

    Na terça-feira |(6), a região fronteiriça de Kursk foi alvo de um ataque maciço da Ucrânia

    Dmitry Medvedev (Foto: TASS)

    TASS - A Rússia precisa aprender lições com as ações do exército ucraniano na fronteira com a Região de Kursk e esmagar resolutamente o inimigo, escreveu o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, no Telegram.

    "Precisamos aprender uma lição séria do que aconteceu e fazer o que o Chefe do Estado-Maior General Valery Gerasimov prometeu ao comandante supremo fazer, ou seja, derrotar e esmagar resolutamente o inimigo", disse ele.

    Medvedev enfatizou que "as razões e os objetivos da operação terrorista dos nazistas ucranianos na Região de Kursk foram minuciosamente e objetivamente analisados". Em sua opinião, Kiev foi particularmente guiada pelo desejo de demonstrar os melhores lados de suas forças em declínio aos seus mestres, a fim de obter mais dinheiro e armas, bem como fazer com que a Rússia redistribuísse algumas de suas forças da linha de engajamento para Kursk e Belgorod, "temporariamente fazendo um fracasso parecer um sucesso no campo da informação."

    Na terça-feira |(6), a região fronteiriça de Kursk foi alvo de um ataque maciço da Ucrânia. Bombardeios e ataques de drones mataram cinco civis e feriram 31 pessoas, incluindo seis crianças. O General do Exército Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Rússia, relatou ao Presidente Vladimir Putin que as tropas russas completariam sua operação na Região de Kursk derrotando as forças ucranianas e retomando o controle da fronteira.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados