TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Exército Sírio elimina 320 terroristas num só dia

    O presidente Bashar Al-Assad, disse que o terrorismo só entende a linguagem da força

    Exército sírio (Foto: Prensa Latina )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Prensa Latina - As Forças Armadas Sírias, com o apoio das Forças Aeroespaciais Russas, eliminaram mais de 320 terroristas nas últimas 24 horas.

    Durante o domingo (1), foram lançados ataques com foguetes e bombas contra locais de concentração de terroristas, equipamentos de guerra, armazéns de munições e armas, múltiplos lançadores de foguetes e posições de artilharia, e contra postos de comando.

    Isto foi relatado à imprensa pelo vice-chefe das tropas russas na Síria, capitão Oleg Ignasiuk.

    Fontes militares consultadas pela Prensa Latina revelaram que aviões de guerra sírios e russos atacaram uma reunião de líderes de organizações terroristas perto do estádio Al-Hamdaniya, na cidade de Aleppo, no norte do país, causando a morte de dezenas deles.

    Outro bombardeio aéreo destruiu um comboio de grupos terroristas composto por dezenas de veículos e caminhões carregados de munições, equipamento militar e tropas na rodovia M-5, perto da cidade de Khan Shaikhun, no leste da província de Idlib.

    Da mesma forma, pelo menos 30 terroristas, alguns deles líderes, foram mortos num ataque aéreo russo contra um lançador de foguetes abandonado do exército sírio, onde radicais se reuniam para tirar fotografias, em Aleppo. 

    Entre os terroristas neutralizados está o comandante militar do grupo Hayet Tahrir El Sham, Abu Dhar Muhambal.

    Da mesma forma, imagens que circularam nas redes sociais mostram o lançamento de mísseis superfície-superfície do tipo Toshka contra um centro de comando e operações dos radicais na cidade de Idlib, o que causou a sua destruição total.

    Segundo a televisão síria, pelo menos 1.350 terroristas foram eliminados em combates com o exército sírio nos últimos quatro dias. 

    Depois de se retirar da província de Aleppo face a uma feroz ofensiva terrorista, o Exército Sírio estabeleceu uma linha de defesa ao longo de cerca de 150 quilômetros a norte da província de Hama. 

    No seu comentário sobre a situação, o presidente sírio, Bashar Al-Assad, disse que o terrorismo só entende a linguagem da força e que o povo sírio conseguiu nos últimos anos enfrentar o terrorismo em todas as suas manifestações e hoje está determinado, mais do que nunca, a erradicá-lo. .

    Assegurou que enfrentar o terrorismo, desmantelar a sua estrutura e secar as suas fontes não só beneficia a Síria, mas também a estabilidade e a segurança de todos os países da região.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados