TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Bashar Assad diz que Síria pode derrotar terroristas com ajuda dos seus aliados

    Os terroristas invadiram Aleppo, a segunda maior cidade do país

    Bashar al-Assad (Foto: ANA/Handout via REUTERS)

    247 - Com a ajuda dos seus aliados e amigos, a Síria pode derrotar e eliminar os terroristas, por mais graves que sejam os ataques que lancem, disse neste sábado (30), o chefe de Estado sírio, Bashar al Assad.

    A Telesur informa que o presidente sírio manteve conversações com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed Al Nahayan, durante a qual Assad afirmou que Damasco continua a defender a sua estabilidade face aos ataques de grupos extremistas e tem capacidade para os derrotar.

    O presidente da nação árabe garantiu que os sírios defenderão a sua integridade territorial contra todos os terroristas e seus apoiantes, com a ajuda dos países aliados.

    Por sua vez, o presidente dos Emirados reiterou o apoio do seu país à Síria na luta contra o terrorismo e na defesa de sua soberania e estabilidade.

    Num outro intercâmbio entre al Assad, mas com o primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shia al Sudani, os dois governantes discutiram os últimos acontecimentos em território sírio e a cooperação conjunta de ambas as nações no combate ao terrorismo.

    O primeiro-ministro do Iraque expressou a disposição do seu país em fornecer todo o apoio necessário à Síria para enfrentar a ofensiva terrorista e afirmou que a segurança de ambas as nações está unida.

    Outro encontro importante sobre a situação na região do Oriente Médio reuniu os ministros das Relações Exteriores da Rússia e do Irã, Sergei Lavrov e Seyed Abbas Araqchi, respectivamente. O ministro iraniano considerou os recentes ataques de grupos terroristas na Síria como parte de um plano sionista e americano para desestabilizar a região da Ásia Ocidental. Ele enfatizou a necessária vigilância e coordenação entre o Irã e a Rússia, e apelou a todos os países da Ásia Ocidental, especialmente os vizinhos da Síria, para neutralizar os extremistas.

    Sergey Lavrov considerou necessária a coordenação de todas as partes para enfrentar o terrorismo. Ambas as partes expressaram o seu apoio à soberania nacional e à integridade territorial da Síria face a estas conspirações.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados