Irã denuncia papel dos EUA em novos ataques terroristas na Síria
A ação em Aleppo é o primeiro ataque terrorista em grande escala desde 2020
247 - O Irã apontou a responsabilidade dos Estados Unidos na ofensiva recentemente lançada por vários grupos terroristas contra a província síria de Aleppo, informa o canal Hispan TV. O embaixador iraniano em Beirute, Moytaba Amani, observou na sexta-feira (29), que os terroristas do HTS e as facções aliadas pensavam que a Frente de Resistência e o Hezbollah tinham sido enfraquecidos devido aos conflitos em curso em Gaza e no Líbano. No entanto, o embaixador persa garantiu que os terroristas nem sequer alcançariam “uma vitória relativa”.
Sobre os futuros acontecimentos no país árabe, o diplomata iraniano disse que estes acontecimentos poderão reforçar a determinação de Damasco de pôr fim à presença de grupos terroristas em algumas partes do país, incluindo Idlib, e que já não confia em anteriores acordos, como o acordo de distensão entre a Rússia e a Turquia, países que apoiam as partes em conflito na Síria.
A ação em Aleppo é o primeiro ataque terrorista em grande escala desde que os presidentes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, anunciaram um acordo em 2020 para pôr fim aos combates.
O Irã afirma que a medida terrorista em Aleppo faz parte de um plano dos EUA e Israel que visa desestabilizar a Síria e toda a região da Ásia Ocidental.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: