FBI faz busca e apreensão em resort de Trump
Em nota, Trump confirmou a operação e disse que sua “linda casa” está “cercada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”
247 - Agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, executaram nesta segunda-feira (8) um mandado de busca e apreensão em sua casa em Palm Beach, na Flórida.
Em nota, Trump confirmou a operação e disse que sua “linda casa” está “cercada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”. O ex-presidente se recusou a dizer por que os agentes do FBI estavam em Mar-a-Lago. "Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária ou apropriada", disse Trump.
Segundo a CBS News, a operação do FBI estava relacionada a uma investigação sobre o manuseio dos registros do Arquivo Nacional. Em fevereiro, os Arquivos Nacionais, a agência do governo dos EUA que administra a preservação dos registros presidenciais, pediu ao Departamento de Justiça que investigasse Trump por seu manuseio de documentos oficiais.
As autoridades dizem que o ex-presidente rasgou ilegalmente muitos documentos. Os presidentes dos EUA são obrigados por lei a transferir todas as suas cartas, documentos de trabalho e e-mails para os Arquivos Nacionais. Na época, Trump rejeitou relatos de que ele havia manipulado incorretamente os registros oficiais como "notícias falsas".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: