TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Fechamento de usina marca o fim de 142 anos de história da utilização de carvão na Grã-Bretanha

    O mais recente empreendimento fechado está localizado na Inglaterra

    Usina de Ratcliffe-on-Soar em Ratcliffe-on-Soar (Foto: Molly Darlington / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A única usina de energia a carvão da Grã-Bretanha vai gerar eletricidade pela última vez nesta segunda-feira (30), após fornecer energia ao Reino Unido por 57 anos. A usina está localizada em Nottinghamshire, condado da Inglaterra, na região de East Midlands. O fechamento marca o fim de 142 anos de história da utilização de carvão na Grã-Bretanha. A primeira usina, Holborn Viaduct, começou a gerar eletricidade em 1882, de acordo com informações publicadas no The Guardian.

    Segundo Michael Shanks, ministro da Energia, "o fechamento de Ratcliffe marca o fim de uma era, e os trabalhadores do carvão podem se orgulhar do trabalho que desempenharam ao fornecer energia ao nosso país por mais de 140 anos. Como nação, devemos uma dívida de gratidão a gerações."

    A usina a carvão chegou a empregar 3.000 engenheiros. Na década de 1980, o carvão representava 80% da eletricidade no Reino Unido, e 40% em 2012, antes de seu uso cair na última década devido aos impostos sobre o carbono e ao crescimento das fontes renováveis mais baratas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados