TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Foguetes do Hezbollah atingem quartel-general militar israelense (vídeos)

    Sistema de defesa de Israel não conseguiu interceptar os mísseis disparados a partir do Líbano

    Hezbollah dispara foguetes contra Israel (Foto: Reprodução X)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O movimento de resistência libanês Hezbollah declarou ter atacado uma posição militar israelense nos territórios ocupados ao norte do país, segundo informa a PressTV. Segundo um comunicado do Hezbollah na segunda-feira, uma série de foguetes Katyusha foi disparada contra a sede recém-estabelecida da 146ª Divisão em Giaton. A operação foi uma resposta aos ataques de Israel contra áreas civis no sul do Líbano, em especial na cidade de Maaroub. Os ataques resultaram em um grande incêndio na parte ocidental da Galileia, no norte dos territórios ocupados. Fontes dos meios de comunicação do regime israelense relataram que o sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro de Israel não conseguiu interceptar a maioria dos mísseis do Hezbollah.

    De acordo com o Hezbollah, o ataque com foguetes também teve como objetivo demonstrar apoio ao movimento libanês aos palestinos em Gaza. O regime israelense tem realizado ataques quase diários contra o sul do Líbano desde 7 de outubro, quando iniciou uma guerra genocida em Gaza. O Hezbollah tem respondido com ataques tanto em retaliação ao regime quanto em apoio aos palestinos afetados pela guerra em Gaza. Enquanto isso, o regime israelense, que travou guerras contra o Líbano em 2000 e 2006, tem ameaçado repetidamente expandir seus ataques para uma ofensiva militar em larga escala contra o país. O Hezbollah prometeu defender o solo libanês com todos os seus recursos e vingar o sangue de Fuad Shukr, um dos principais comandantes do grupo, e Ismail Haniyeh, ex-líder político do Hamas, que foram mortos em operações de assassinato separadas conduzidas por Tel Aviv em Beirute, capital do Líbano, e na capital iraniana, Teerã, no último mês.

    Na terça-feira, o Secretário Geral do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, declarou que o regime ocupante era incapaz de se defender e temia a República Islâmica e a resposta da resistência aos assassinatos.

     

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados