Forças Armadas chinesas realizam exercícios "Joint Sword-2024B" ("Espada Conjunta 2024B") em torno da ilha de Taiwan
Os exercícios envolvem navios e aviões se aproximando da ilha de várias direções
Xinhua - O Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular da China (ELP) organizou nesta segunda-feira (14), suas tropas do exército, marinha, força aérea e força de foguetes para conduzir exercícios "Joint Sword-2024B" (“Espada Conjunta 2024B) no Estreito de Taiwan e no norte, sul e leste da ilha de Taiwan, disse um porta-voz.
Li Xi, porta-voz do comando do teatro de operações, disse que os exercícios envolvem navios e aviões se aproximando da ilha de várias direções e ataques de forças conjuntas.
Os exercícios se concentram na patrulha conjunta de prontidão para combate aéreo e marítimo, no bloqueio e controle de portos e áreas importantes, em ataques a alvos marítimos e terrestres e na tomada do controle abrangente do campo de batalha, para testar as capacidades conjuntas de combate real das forças do comando, disse Li.
Os exercícios são um poderoso impedimento às atividades separatistas dos elementos da "independência de Taiwan" e são ações legítimas e necessárias para salvaguardar a soberania e a unidade nacional, disse Li.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: