“Fortalece a luta das mulheres na política”, diz Janja sobre eleição de Sheinbaum no México
Primeira-dama destacou o currículo da nova presidente do México e falou sobre a importância da eleição de uma mulher progressista no país latino-americano
247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se manifestou nas redes sociais sobre a eleição de Claudia Sheinbaum para a presidência do México, a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país. “Começando a semana com uma ótima notícia! O México elegeu nesse domingo sua primeira PresidentA”, escreveu no X.
Janja destacou o currículo da nova presidente do México, que é cientista especialista em Engenharia Ambiental e atua na política há 20 anos, e falou sobre a importância da eleição de uma progressista no país latino-americano. “Apesar dos desafios e da violência nesse ciclo eleitoral, Claudia conquistou uma vitória significativa e seguirá, com a confiança do povo mexicano, trabalhando no combate a pobreza e a violência em seu país. Sua experiência na área ambiental pode ser impulsionadora da transformação de seu país para o enfrentamento da crise climática”, publicou.
Por fim, a primeira-dama tratou sobre a importância do protagonismo feminino na política e afirmou que a eleição de Scheinbaum fortalece essa pauta. “O México é um país grandioso e importantíssimo em nossa região. Com uma ampla história de luta de seu povo, e principalmente das mulheres mexicanas, esse novo capítulo nos inspira e fortalece na luta por mais mulheres na política”, comemorou Janja.
Claudia Sheinbaum será a sucessora de Andrés Manuel López Obrador, atual presidente que a apoiou nas eleições. De acordo o Instituto Nacional Eleitoral, a candidata teve de 58,3% a 60,7% dos votos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: