General é eleito novo presidente do Vietnã
To Lam foi uma figura crucial numa ampla campanha anticorrupção, conhecida como "fornalha em chamas", vista pelos críticos como uma ferramenta para marginalizar os opositores
(Sputnik) - A Assembleia Nacional do Vietnã, o parlamento unicameral do país, votou nesta quarta-feira (22) a favor da eleição do ministro da Segurança Pública, Gen. To Lam, como o novo presidente, informou a emissora nacional Voice of Vietnam.
A candidatura de Lam para a presidência foi apoiada por 472 dos 473 parlamentares presentes na sessão plenária do parlamento na manhã de quarta-feira, disse o relatório.
A agência de notícias vietnamita VNA informou na semana passada que o Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã havia nomeado Lam, membro do bureau político do partido e ministro da segurança pública, para o cargo de presidente.
Gen. Lam, 66 anos, serviu toda a sua carreira no Ministério do Interior do Vietnã e no Ministério da Segurança Pública. De 1993 a 2010, ocupou cargos nas diretorias e diretorias gerais do Ministério da Segurança Pública, supervisionando os departamentos de Defesa Política e Contrainteligência. Foi nomeado vice-ministro da segurança pública em 2010, assumiu como ministro da segurança pública e foi eleito membro do bureau político do partido em 2016.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: