Genocídio: ataques de Israel em Gaza mataram 16 mil palestinos
O número de feridos palestinos atingiu 35 mil
247 - O número de mortos na Faixa de Gaza atingiu 16.000 desde o início do massacre israelense contra o povo palestino em 7 de outubro, e cerca de 35.000 pessoas ficaram feridas, disse a ministra da Saúde Palestina, Dra. Mai al-Kaila, nesta segunda-feira (27).
"O número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 16.000, o número de feridos atingiu 35.000", informou a ministra à Al Arabiya.
Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou um surpreendente ataque em larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando e sequestrando pessoas. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel lançou uma grande incursão terrestre na Faixa de Gaza.
Na semana passada, o Catar intermediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua de quatro dias e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Nesta segunda-feira, o Catar confirmou que um acordo foi alcançado entre Israel e o Hamas para a extensão de dois dias da trégua humanitária na Faixa de Gaza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: