Governo palestino critica o fracasso da comunidade internacional sobre a ocupação israelense
Ministério das Relações Exteriores palestino condena continuação dos planos israelenses de colonização
Prensa Latina - O Ministério das Relações Exteriores da Palestina criticou nesta quarta-feira (14) o fracasso da comunidade internacional em forçar Israel a deter a escalada de violência e a expansão das colônias nos territórios ocupados.
O ministério considerou num comunicado que a decisão de Israel de se apropriar de mais terras na província de Belém, na Cisjordânia, demonstra "o fracasso internacional na implementação das resoluções relevantes da ONU" sobre a questão palestina.
Esta situação incentiva o governo de Benjamin Netanyahu a prosseguir os seus planos de anexar a Cisjordânia com total impunidade, sublinhou.
A este respeito, acusou Netanyahu de aprofundar e expandir os colonatos na Cisjordânia e, ao mesmo tempo, aumentar a demolição de estruturas palestinas na área.
Uma decisão recente do Tribunal Internacional de Justiça considerou ilegal a ocupação israelita e exigiu a retirada do Exército e dos colonos.
Segundo dados oficiais, mais de 250 mil colonos judeus vivem na área ocupada de Jerusalém Oriental e outros 500 mil no resto da Cisjordânia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: