Hamas afirma estar pronto para defender palestinos de operação israelense em Rafah
Forças de Defesa de Israel (IDF) começaram a pedir aos palestinos que deixassem a parte leste de Rafah antes da operação
Sputinik - O movimento palestino Hamas declarou nesta segunda-feira que a resistência, liderada por sua ala militar Brigadas Al-Qassam, está pronta para defender os palestinos no caso de uma operação israelense na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza.
O Times of Israel informou mais cedo que as Forças de Defesa de Israel (IDF) começaram a pedir aos palestinos que deixassem a parte leste de Rafah antes da operação militar planejada. O exército israelense aconselha a população local a se deslocar para zonas humanitárias nas áreas de Al Mawasi e Khan Younis.
Mais tarde, o porta-voz presidencial palestino, Nabil Abu Rudeineh, afirmou que a Palestina pede à administração dos EUA que atue imediatamente para evitar a operação de Israel em Rafah.
"A operação militar em Rafah não será fácil para o exército de ocupação fascista, e nossa valente resistência, liderada pelas Brigadas Al-Qassam, está totalmente preparada para proteger nosso povo, derrotar esse inimigo, frustrar seus planos e objetivos", escreveu o movimento no Telegram.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: