Hamas diz que está preparado para "longa batalha"
Porta-voz do Movimento Nacional da Resistência diz que tem 40 mil combatentes
247 - O movimento palestino Hamas afirma que enviou apenas 2000 de seus combatentes para operação militar contra Israel, e ainda tem mais 40.000 na Faixa de Gaza, informa o canal HispanTV.
O representante do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) no Líbano, Ali Baraka, rejeitou na segunda-feira (9), as acusações sobre a suposta ajuda ou luz verde do Irã para a operação militar contra Israel, e afirmou que "apenas alguns líderes do Hamas estavam cientes da hora zero".
Além disso, condenou uma declaração conjunta de cinco países ocidentais, ou seja, EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália e França, na qual apoiaram as agressões do regime israelense contra o povo palestino. "Consideramos a sua posição como uma cobertura e um estímulo para a continuação da ocupação e a escalada dos crimes sionistas contra o nosso povo indefeso", denunciou ele.
Por sua vez, Abu Obeida, o porta-voz das Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço armado Hamas, chamou de ridícula a ameaça de Israel sobre uma guerra terrestre. “Os batalhões de Al-Qassam ainda estão no controle da guerra. Estamos prontos para uma longa batalha e estamos prontos para qualquer possibilidade", advertiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: