Hamas: Irã exerceu o 'direito natural e deu uma resposta merecida' ao lançar drones contra Israel
O grupo islâmico repudiou o "crime de ataque ao consulado iraniano em Damasco" cometido por forças israelenses
247 - O grupo islâmico Hamas afirmou neste domingo (14) que o Irã exerceu "um direito natural e uma resposta merecida" ao lançar mais de 300 drones, mísseis balísticos e de cruzeiro contra Israel. O teor do comunicado foi publicado na Agência Lusa.
"Nós, no Movimento de Resistência Islâmica [Hamas], consideramos a operação militar levada a cabo pela República Islâmica do Irã contra a entidade ocupante sionista como um direito natural e uma resposta merecida ao crime de ataque ao consulado iraniano em Damasco", disse o Hamas.
No dia 1º de abril, forças de Israel bombardearam a embaixada do Irã na Síria, matando três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana.
Membros do Hamas ocupam a Faixa de Gaza, onde forças militares de Israel promovem um genocídio que matou cerca de 34 mil palestinos desde o dia 7 de outubro.
Este ano, autoridades da África do Sul denunciaram o governo israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças de Israel parassem de matar e ferir palestinos em Gaza. O massacre continuou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: