Harris e Trump estão basicamente empatados na disputa pelos votos da Pensilvânia
Segundo a Universidade de Monmouth, 42% dos eleitores registrados no estado norte-americano disseram que já votaram ou planejam votar em Kamala Harris
247 - Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) e a atual vice-presidente Kamala Harris (Partido Democrata) estão basicamente empatados na disputa pelos votos eleitorais da Pensilvânia, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de Monmouth. De acordo com as estatísticas, 42% dos eleitores registrados na Pensilvânia disseram que já votaram ou planejam votar em Harris, enquanto o mesmo percentual apoia Trump.
Pelos números, divulgados nesta quarta-feira (30), a motivação dos eleitores aumentou significativamente, com 81% dos entrevistados afirmando estar extremamente motivados a votar este ano, em comparação com 75% no mês passado. Entre esse grupo, Trump e Harris estão empatados com 48% de apoio. No mês passado, os números eram 50% para Harris e 46% para Trump.
“A estratégia de Trump para vencer na Pensilvânia é mobilizar eleitores de baixa propensão ao voto. Em uma eleição normal, isso pode ser difícil de realizar. Para muitos, a falta de participação se deve a uma desconfiança subjacente no governo. Serem levados a participar do processo democrático pelo apelo de Trump de ‘destruir o sistema’ poderia ser a ironia definitiva”, disse Patrick Murray, diretor do Instituto de Pesquisa Independente da Universidade de Monmouth.
A pesquisa foi realizada por telefone e online de 24 a 28 de outubro de 2024 entre 824 eleitores registrados na Pensilvânia, com uma margem de erro de +/- 3,8 pontos percentuais, em West Long Branch, Nova Jersey (com Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: