TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Hezbollah iraquiano ameaça cortar fluxo de petróleo se Israel atacar refinarias iranianas

    A advertência surge no momento em que Israel prometeu atacar o Irã

    Bandeiras de Israel (à esq.) e do Irã (Foto: Reprodução I Divulgação)

    247 - O Hezbollah iraquiano ameaça atacar alvos israelenses, bases e interesses dos EUA no Iraque e na região, se Washington ou os seus aliados usarem os céus iraquianos para atacar o Irã, informa o canal Hispan TV.

    “Reiteramos mais uma vez que, em caso de qualquer agressão contra o Iraque ou de utilização do seu território e espaço aéreo para atacar a República Islâmica, a resposta das brigadas do Hezbollah não se limitará ao regime sionista, mas às bases, guarnições dos EUA e os interesses no Iraque e na região serão alvos legítimos”, disse Abu Ali al-Askari, chefe do Gabinete de Segurança do movimento de Resistência Iraquiana Kataib Hezbollah, na sua conta na plataforma X na quinta-feira.

    A advertência surge no momento em que Israel prometeu responder a um ataque retaliatório iraniano realizado em 1 de outubro contra alvos militares israelitas. A ofensiva envolveu o lançamento de pelo menos 180 mísseis balísticos nos territórios palestinos ocupados devido ao assassinato por Israel do ex-chefe do Hamas, Ismail Haniya, e do ex-líder do Hezbollah libanês, Seyed Hasan Nasrallah.

    Algumas autoridades israelenses apelaram à liderança política e militar israelense para bombardear instalações sensíveis do Irã, incluindo instalações nucleares e refinarias de petróleo. O Irã, por sua vez, prometeu fornecer uma resposta proporcional ou ainda mais enérgica a tal ataque israelita. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados