TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chefe do Estado-Maior de Israel diz que não dará trégua ao Hezbollah

    A Resistência libanesa continua disparando foguetes contra Israel

    Bandeiras do Hezbollah e de Israel (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

    247 - “Continuaremos a atacar o Hezbollah com intensidade, sem lhe permitir descansar ou recuperar as forças”, prometeu na quarta-feira (9) o chefe do Estado-Maior de Israel, tenente-general Herzi Halevi, num comunicado divulgado pelos meios de comunicação nacionais, informa o site Rússia Today. 

    O movimento xiita libanês, disse o militar, “está a tentar esconder os danos significativos” que os ataques israelitas lhe infligiram nas últimas semanas, que se traduzem em “dificuldades de comando e controle”. De acordo com a sua avaliação, o Irã ainda não se apercebe da profundidade dos danos causados ​​ao "posto avançado que construíram" (em referência às posições do Hezbollah) na fronteira norte de Israel. 

    Enquanto isso, continuam tanto os bombardeios contra alvos associados à resistência islâmica no Líbano e na Faixa de Gaza, por parte de Israel, como os ataques do Hezbollah em direção ao norte de Israel. 

    O exército israelense relatou nas redes sociais, na quarta-feira à tarde, uma primeira saraivada de 20 projéteis e depois outra, de cerca de 90, que atravessou a fronteira entre o Líbano e Israel. Alguns desses projéteis foram interceptados pelas defesas antiaéreas, enquanto o restante supostamente caiu em terrenos baldios. 

    No total, até às 23h00 do dia 9 de outubro, o Hezbollah teria disparado 360 projéteis contra o território israelita, dos quais 220 conseguiram atravessar a fronteira, segundo cálculos oficiais.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados