TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Hezbollah lança enxurrada de drones contra Ministério da Guerra de Israel

    Movimento libanês amplia ataques em meio à guerra de Israel contra o Líbano

    Combatentes xiitas (Foto: Reuters/Essam Al-sudani)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O movimento xiita libanês Hezbollah afirmou nesta quarta-feira (13) que seus combatentes, pela primeira vez, atacaram com drones o território do Estado-Maior Geral do Ministério da Defesa de Israel, em Tel Aviv. As informações são da Sputnik

    "Pela primeira vez, combatentes da resistência islâmica atacaram com um grupo de drones kamikaze a base HaKirya em Tel Aviv, que abriga o Ministério da Guerra de Israel e o Estado-Maior Geral, além do quartel-general de comando da diretoria da força aérea", disse o comunicado.

    O movimento também realizou um ataque com drones na base logística Amos, na cidade israelense de Afula, a 55 quilômetros da fronteira com o Líbano.

    Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram nesta quarta-feira que atacaram depósitos de armas e quartéis-generais do movimento xiita libanês Hezbollah, localizados em áreas residenciais de Beirute.

    "Pouco tempo atrás, a IAF realizou uma série adicional de ataques na área de Beirute, atingindo e destruindo com sucesso nove instalações de armazenamento de armas e centros de comando usados pelo Hezbollah, que o grupo terrorista deliberadamente inseriu em áreas civis", disseram as IDF em um comunicado.

    Desde 1º de outubro, Israel tem conduzido uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua os ataques aéreos. Apesar das perdas, o movimento libanês tem enfrentado as tropas israelenses em solo e lançado foguetes através da fronteira. Israel afirma que seu principal objetivo é criar condições para o retorno dos 60.000 residentes que fugiram dos bombardeios no norte.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados