Houthis, aliados do Hamas, assumem ataque no centro de Israel
Grupo afirma que forçou mais de 2 milhões de israelenses a irem para abrigos. Ninguém ficou ferido
Reuters - O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel infligiria um “alto preço” aos houthis, grupo alinhado ao Hamas, que controlam o norte do Iêmen, depois que eles alcançaram o centro de Israel com um míssil no domingo pela primeira vez.
O porta-voz militar Houthi, Yahya Sarea, disse que o grupo atacou com um novo míssil balístico hipersônico que viajou 2.040 km (1.270 milhas) em apenas 11 minutos e meio.
Depois de inicialmente dizerem que o míssil havia caído em uma área aberta, os militares israelenses disseram mais tarde que ele provavelmente havia se fragmentado no ar e que pedaços de interceptadores haviam pousado em campos e perto de uma estação ferroviária. Ninguém foi relatado como ferido.
Sirenes de ataque aéreo soaram em Tel Aviv e em todo o centro de Israel momentos antes do impacto, por volta das 6h35, horário local (03h35 GMT), fazendo com que os residentes corressem em busca de abrigo. Altos estrondos foram ouvidos.
A Reuters viu fumaça subindo em um campo aberto no centro de Israel.
Numa reunião semanal de gabinete, Netanyahu disse que os Houthis deveriam saber que Israel cobraria um “alto preço” pelos ataques a Israel.
“Quem precisa de um lembrete disso está convidado a visitar o porto de Hodeida”, disse Netanyahu, referindo-se a um ataque aéreo de retaliação israelita contra o Iémen, em julho, por um drone Houthi que atingiu Tel Aviv.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: