HOME > Mundo

Houthis lançam ataque ao aeroporto de Tel Aviv durante retorno de Netanyahu

Grupos armados ao redor do Oriente Médio dispararam mísseis contra Israel em resposta ao assassinato do líder supremo do Hezbollah

Aviões da El Al, uma companhia aérea, no Aeroporto Internacional Ben-Gurion, Tel Aviv, Israel (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Militantes do movimento xiita Ansar Allah, conhecidos como Houthis, que governam o norte do Iêmen, afirmaram neste sábado (28) ter atacado o aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, com um míssil Palestine-2 enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, retornava a Israel vindo dos Estados Unidos.

"A Força Aérea do Iêmen atacou o Aeroporto Ben Gurion (Tel Aviv) com um míssil balístico hipersônico Palestine-2 durante a chegada do primeiro-ministro da entidade inimiga, Benjamin Netanyahu", disse o porta-voz militar houthi Yahya Saria à emissora Al-Masirah

Mais cedo, neste sábado (28), ao comentar o assassinato do líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, por Israel, o líder do Ansar Allah afirmou que as esperanças dos judeus foram destruídas após o assassinato do mártir palestino Ismail Haniyeh, antigo chefe do Hamas, e que suas esperanças também seriam destruídas após a morte de Nasrallah. Ele acrescentou que os frontes de apoio "continuarão e crescerão, apesar dos esforços do inimigo israelense, e não abandonaremos os queridos povos do Líbano e da Palestina". 

O primeiro-ministro israelense chegou ao país vindo da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos, após o exército israelense ter matado o líder do Hezbollah, Nasrallah, em um ataque a Beirute. 

Mais cedo, grupos armados xiitas iraquianos dentro da Resistência Islâmica Iraquiana reivindicaram um ataque com drones a um alvo em Eilat, no sul de Israel, informou a agência Sputnik. Além disso, grupos armados xiitas iraquianos relataram ter atingido Tel Aviv usando um drone.

"Continuando a resistência à ocupação e em apoio ao nosso povo na Palestina e no Líbano, e em resposta aos massacres cometidos pela entidade usurpadora contra a população civil, incluindo crianças, mulheres e idosos, combatentes da 'Resistência Islâmica Iraquiana' atacaram um alvo vital em Umm al-Rashrash (Eilat) em nossos territórios ocupados usando drones, no sábado, 28 de setembro de 2024", disseram em um comunicado no canal da Resistência Islâmica no Telegram. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados