Hungria diz que política de sanções da União Europeia contra a Rússia fracassou
Opinião foi defendida pelo ministro das Relações Exteriores Peter Szijjarto
TASS - A Hungria acredita que a política de sanções da União Europeia contra a Rússia não passa de um fracasso, disse o Ministro das Relações Exteriores do país, Peter Szijjarto. “Nossa posição é cristalina quando se trata de sanções. Consideramos a política de sanções da União Europeia um fracasso total", disse ele à margem da Assembleia Geral da ONU.
Segundo o chanceler húngaro, as medidas restritivas da UE contra a Rússia não ajudaram de forma alguma a atingir o objetivo pretendido de aproximar a resolução do conflito na Ucrânia, e também causaram mais danos às economias dos países europeus do que à Rússia. "É tão óbvio que sofremos com a inflação disparada. Sofremos com o rápido aumento dos preços da energia. Ambos foram consequências do regime de sanções", ele ressaltou.
Além disso, o ministro das Relações Exteriores húngaro enfatizou que os principais países e empresas ocidentais estão simplesmente contornando as sanções antirrussas que impuseram. "Então é hipócrita, é sem sentido e falhou. Esta é minha breve opinião sobre a política de sanções", concluiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: