Investigação preliminar aponta para responsabilidade de Israel pela morte de Haniyeh
Ainda há versões diferentes sobre a exata circunstância do assassinato do líder político do Hamas
TASS - Os resultados de uma investigação preliminar apontam para a responsabilidade de Israel pelo assassinato do chefe do politburo do Hamas, Ismail Haniyeh, morto por um ataque de míssil em Teerã, informou a agência de notícias iraniana Fars.
De acordo com a reportagem, Haniyeh estava no quarto andar de sua residência, localizada no bairro Zafaraniyeh, na capital iraniana, quando o prédio foi atingido por um míssil que causou o colapso parcial do telhado.
“Esta ação militar foi realizada pelo regime israelense”, informou a Fars.
Em 31 de julho, o Hamas reportou a morte de seu chefe do birô político, Ismail Haniyeh, como resultado de um ataque israelense em sua residência em Teerã, onde ele participava da inauguração do presidente Masoud Pezeshkian. O canal de TV Al Hadath reportou que Haniyeh perdeu a vida devido a um ataque direto de míssil. Mousa Abu Marzouk, vice-chefe do birô político do Hamas, prometeu que este assassinato não ficará impune.
O New York Times reportou na quinta-feira (1), citando fontes anônimas, que Haniyeh poderia ter sido morto por um dispositivo explosivo, plantado em sua residência há cerca de dois meses. De acordo com as fontes do jornal, a bomba foi detonada remotamente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: