TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Investigadores pedem que presidente interino da Coreia do Sul ordene cumprimento da prisão do afastado Yoon Suk Yeol

    O serviço de segurança, juntamente com tropas militares, impediu na sexta-feira que os promotores prendessem Yoon Suk Yeol

    Yoon Suk Yeol (Foto: Chung Sung-Jun/Pool via Reuters)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    Reuters - Investigadores sul-coreanos solicitaram novamente, neste sábado, ao presidente interino do país que ordene ao serviço de segurança presidencial o cumprimento de um mandado de prisão contra o presidente afastado Yoon Suk Yeol.

    O serviço de segurança, juntamente com tropas militares, impediu na sexta-feira que os promotores prendessem Yoon Suk Yeol durante um impasse de seis horas dentro do complexo presidencial. Os investigadores obtiveram o mandado de prisão devido à breve declaração de lei marcial feita por Yoon no mês passado.

    O Escritório de Investigação de Corrupção para Autoridades de Alto Escalão, que está conduzindo o caso, informou neste sábado que novamente pediu ao presidente interino, Choi Sang-mok, que também é ministro das Finanças do país, para ordenar que o serviço de segurança presidencial colabore com o cumprimento do mandado.

    Um porta-voz do ministério das Finanças se recusou a comentar.

    A polícia solicitou que o chefe do serviço de segurança presidencial, Park Chong-jun, compareça para interrogatório na próxima terça-feira, conforme informou a agência Yonhap.

    A declaração de lei marcial feita por Yoon em 3 de dezembro chocou a Coreia do Sul e resultou na emissão do primeiro mandado de prisão contra um presidente em exercício.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados