TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Irã alerta que responderá severamente ao aventureirismo de Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi conversou com seu homólogo egípcio, Badr Abdel Ati

Chanceleres do Egito e Irã (Foto: Hispan TV)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Ministro das Relações Exteriores do Irã sublinhou que o país persa não procura a guerra, mas dará uma resposta dura a qualquer novo aventureirismo de Israel.

“O Irã não procura aumentar a tensão ou a guerra na região, no entanto, não tem medo da guerra e dará uma resposta firme e apropriada a qualquer nova ação e aventureirismo de Israel”, disse Abbas Araqchi durante uma conversa telefônica nesta segunda-feira (7) com o seu homólogo egípcio, Badr Abdulati, informa o canal Hispan TV.

O chanceler persa descreveu a situação da resistência no Líbano como favorável e sublinhou a plena preparação das forças de resistência para enfrentar um possível ataque terrestre do exército sionista.            

Durante a conversa telefônica, as duas partes insistiram nos esforços diplomáticos para pôr fim às atrocidades israelenses e no envio de ajuda humanitária para refugiados e pessoas deslocadas.

Por seu lado, o ministro das Relações Exteriores do Egito manifestou preocupação com a escalada das tensões na Ásia Ocidental e as suas consequências para a paz e segurança regional e internacional.

Além disso, o responsável egípcio alertou que o seu país discorda dos ataques da entidade sionista contra o sul do Líbano, enfatizando a necessidade de se chegar a um cessar-fogo imediato entre as partes.

Abdulati enfatizou que a Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas deve ser totalmente implementada para resolver o conflito entre Israel e o Líbano.

Desde o final de setembro passado, Israel lançou um ataque contra o sul do Líbano, que já matou mais de 2.000 pessoas, segundo o Ministério da Saúde libanês.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados