Líder do Irã diz que ação de 7 de outubro, que completa um ano, fez Israel retroceder 70 anos
Há um ano, Israel comete genocídio contra o povo palestino em Gaza
247 - “A Operação Tempestade Al-Aqsa fez o regime sionista retroceder 70 anos ”, disse o aiatolá Seyed Ali Khamenei nesta segunda-feira (7), informa o canal Hispan TV.
'Tempestade Al-Aqsa' é o nome da operação levada a cabo pela Resistência Palestina sob a forma de um ataque coordenado contra alvos israelenses na Palestina ocupada em 7 de Outubro de 2023, em resposta à ocupação dos sionistas e às suas ações .
O Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS), que liderou a operação, destacou que a Tempestade de Al-Aqsa foi um passo necessário e uma resposta natural para confrontar os planos sionistas que procuravam acabar com a causa palestina, dominar a terra palestina, e tomar controle da Mesquita Al-Aqsa.
Ao longo do último ano, em diversas ocasiões, o Líder do Irão abordou a operação dos palestinos nos seus discursos e considerou-a como uma prova do fracasso militar e de inteligência do regime israelense.
Ele sublinhou que a Tempestade de Al-Aqsa foi uma medida dos palestinos em resposta aos crimes de longa data do regime usurpador de Israel, que recentemente os intensificou.
Já passou um ano desde que Israel lançou a guerra brutal em curso contra Gaza. Nos 365 dias, os bombardeios israelenses mataram quase 42 mil palestinos, incluindo cerca de 17 mil crianças e mais de 11 mil mulheres.
Além disso, quase 100 mil pessoas sofreram lesões, algumas delas graves, que as marcarão para o resto da vida, como amputações. A falta de assistência médica adequada, dado o bloqueio israelita, agravou a situação de muitos feridos e impediu que outros fossem salvos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: