Papa Francisco pede cessar-fogo no Oriente Médio antes do aniversário do ataque de 7 de outubro
O pontífice instou a comunidade internacional a "colocar um fim à espiral de vingança e parar novos ataques"
Agência Sputnik - O Papa Francisco voltou a pedir um cessar-fogo imediato em todas as frentes do conflito no Oriente Médio, incluindo o Líbano, e o fim da "espiral de vingança" para evitar novos ataques antes do aniversário do ataque de 7 de outubro.
"Amanhã será um ano desde o ataque terrorista contra o povo em Israel, a quem renovo minha solidariedade", disse o pontífice ao final de sua oração do meio-dia na Praça de São Pedro, pedindo um "cessar-fogo imediato", segundo cita o Vatican News.
O papa instou a comunidade internacional a "colocar um fim à espiral de vingança e parar novos ataques, como o realizado pelo Irã há alguns dias, que poderia mergulhar a região em uma guerra ainda maior."
"Não esqueçamos que ainda há muitos reféns em Gaza, pelos quais peço a libertação imediata", acrescentou o pontífice.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque de foguetes sem precedentes vindos da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do movimento palestino Hamas infiltraram-se nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis, e fizeram reféns. As autoridades israelenses afirmam que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque. As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram a Operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio total do enclave. O número de mortos devido aos ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro já ultrapassou 41.800, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde do enclave.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: