Irã diz que retaliará contra Israel no "momento de máxima surpresa"
Retaliação pelo assassinato de um líder político do Hamas será "cuidadosamente calibrada", afirmou a missão iraniana nas Nações Unidas
(Sputnik) - O Irã planeja sua retaliação pelo assassinato de um líder político do Hamas de forma a pegar Israel de surpresa, afirmou a missão iraniana nas Nações Unidas à Sputnik nesta quarta-feira.
"O momento, as condições e a maneira da resposta do Irã serão meticulosamente orquestrados para garantir que ocorra em um momento de máxima surpresa; talvez quando seus olhos estiverem fixos nos céus e nas telas de radar, eles sejam surpreendidos por terra — ou talvez até por uma combinação de ambos", declarou a missão iraniana em um comunicado.
A retaliação será "cuidadosamente calibrada para evitar qualquer possível impacto adverso que possa influenciar uma cessação de hostilidades em Gaza", afirmou a missão.
O objetivo da resposta é provocar "profundo arrependimento" no governo israelense, segundo o comunicado.
As tensões entre Irã e Israel se intensificaram após o assassinato do chefe político do movimento palestino Hamas, Ismail Haniyeh, no final de julho, enquanto ele estava em Teerã para participar da cerimônia de posse do novo presidente iraniano. Teerã classificou o assassinato como um ato de terrorismo e violação da soberania nacional do Irã, prometendo vingança.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: