TV 247 logo
HOME > Mundo

Irã intercepta múltiplos ataques de Israel e mantém infraestruturas-chave intactas

Nenhum dano foi registrado em locais-chave do Irã

Teerã, Irã (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - As defesas aéreas iranianas interceptaram vários alvos aéreos durante o ataque de Israel nesta sexta-feira (25), informou a agência de notícias iraniana Shafaqna.

Nenhum dano foi registrado em locais-chave do Irã durante o ataque israelense. Não houve explosões na refinaria de Teerã durante o recente ataque israelense, informou a agência de notícias iraniana Tasnim. A agência acrescentou que os centros militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) no oeste e sudoeste de Teerã ficaram intactos após o ataque de mísseis israelense.

A Shafaqna também confirmou que instalações nucleares iranianas não foram alvo. Não há relatos de baixas entre o pessoal militar iraniano, segundo a Shafaqna, em meio a relatos de supostas explosões na capital iraniana. 

Mais cedo nesta sexta-feira, a mídia iraniana relatou sons de várias explosões em Teerã. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter atingido alvos militares no Irã em resposta aos ataques ao Estado judeu em 1º de outubro.

No dia 1º de outubro, o Irã lançou um ataque massivo de mísseis contra Israel pela segunda vez na história dos países, declarando ser um ato de autodefesa. Segundo o exército israelense, aproximadamente 180 mísseis balísticos foram disparados, dos quais a maioria foi interceptada. As autoridades israelenses informaram que o ataque não causou vítimas entre os cidadãos israelenses, embora algumas fontes tenham relatado a morte de uma pessoa, possivelmente um palestino da Faixa de Gaza, na Cisjordânia. Os iranianos alegaram que os mísseis atingiram alvos militares israelenses, enquanto Israel classificou os danos como "mínimos" e prometeu retaliar. (Com informações da Sputnik).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados