Irã poderia reconsiderar planos de ataque a Israel, diz mídia dos EUA
Segundo o jornal Politico, dois altos funcionários dos EUA disseram que Washington atuou nos últimos dias através de canais diplomáticos
TASS - O Irã poderia estar repensando o lançamento de um ataque a Israel em resposta ao assassinato de Ismail Haniyeh, chefe do birô político do movimento palestino Hamas, escreve o Politico, citando autoridades americanas.
"Os funcionários disseram que antecipam algum tipo de resposta iraniana ao assassinato de Haniyeh, mas que Teerã parece ter recalibrado e os EUA não esperam um ataque iminente a Israel", escreve o veículo de mídia.
Segundo o Politico, dois altos funcionários dos EUA disseram que a administração de Washington "trabalhou nos últimos dias através de canais diplomáticos, envolvendo seus aliados no Oriente Médio para persuadir Teerã a reconsiderar seguir em frente com um ataque militar a Israel." "Teerã está cada vez mais alinhado com o pensamento de Washington, embora inicialmente tenha negado", observa o Politico, citando os funcionários.
As tensões no Oriente Médio aumentaram novamente após o assassinato de Ismail Haniyeh em Teerã e a morte de Fuad Shukr, um dos principais comandantes do movimento Hezbollah, com base no Líbano, em Beirute. O Irã, o Hamas e o Hezbollah culparam Israel pelos assassinatos, prometendo vingança.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: