Israel aprova plano para expandir colônias no Golã ocupado
Meta é dobrar a população israelense na região
247 - O governo israelense anunciou no domingo (15) sua decisão de avançar na expansão de colônias nas Colinas de Golã ocupadas na Síria, citando "a guerra e a nova frente que a Síria enfrenta", bem como uma meta de dobrar a população israelense na região, aponta reportagem do Al Mayadeen.
"Fortalecer o Golã é fortalecer o Estado de Israel, e é especialmente importante neste momento. Continuaremos a mantê-lo, fazê-lo florescer e nos estabelecer nele", declarou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Ele afirmou que "Israel" "não está interessado em entrar em confronto com a Síria" e determinará sua política em relação a Damasco "levando em consideração a situação no local".
"Lembro que a Síria tem sido um inimigo ativo de Israel por décadas", disse Netanyahu em uma declaração publicada por seu gabinete.
Ele indicou que, sob o ex-presidente sírio Bashar al-Assad, a Síria permitiu que outras forças atacassem Israel a partir de seu território e permitiu que o Irã fornecesse armas ao Hezbollah.
"Para garantir que o que aconteceu antes nunca mais aconteça, tomamos medidas intensivas nos últimos dias", disse Netanyahu, acrescentando que "em poucos dias, destruímos as capacidades que o regime de Assad vinha construindo há décadas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: