Tanque de Israel ataca base de segurança da ONU no Líbano
A Força Interina das Nações Unidas libanesa repudiou o 'ataque direto' ao seu território
247 - Um tanque israelense atacou a fortaleza dos pacificadores da ONU (Organização das Nações Unidas) na vila de Kfarkela, no sul do Líbano, informou a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) nesta quarta-feira (16).
"Pacificadores em uma posição próxima a Kafer Kela observaram um tanque Merkava das Forças de Defesa de Israel (IDF) disparando contra sua torre de vigilância. Duas câmeras foram destruídas e a torre foi danificada. Mais uma vez, vemos um ataque direto e aparentemente deliberado contra uma posição da UNIFIL", disse.
"Relembramos às IDF e a todos os envolvidos suas obrigações de garantir a segurança e proteção do pessoal e da propriedade da ONU, bem como respeitar a inviolabilidade das instalações da ONU em todos os momentos".
Atualmente, o Irã vive um clima de tensão com Israel. Na última segunda-feira (14), bombardeios das forças israelenses deixaram pelo menos 41 mortos e 124 feridos no Líbano. Estatísticas oficiais apontaram que 1.356 pessoas morreram desde 23 de setembro no território libanês. Uma das entidades que atuam no Líbano é o Hezbollah, grupo islâmico atacado por Israel e que recebe apoio do Irã (com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: