ONU confirma que Israel ataca alvos civis no Líbano
Vários funcionários de uma prefeitura foram mortos em um bombardeio massivo de Israel
247 - A Coordenadora Especial da ONU para o Líbano, Jeanine Hennis, confirmou nesta quarta-feira (16) que os ataques israelenses estão visando a infraestrutura civil em todas as partes do país, informou a agência Sputnik.
Mais cedo, a emissora libanesa Al Jadeed informou que o chefe da cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, e vários funcionários da prefeitura foram mortos em um bombardeio massivo de Israel. Mais tarde, o Ministério das Relações Exteriores do Líbano afirmou que a Missão Permanente do Líbano nas Nações Unidas apresentou uma queixa ao Conselho de Segurança da ONU a respeito dos ataques israelenses contínuos contra instalações de infraestrutura civil.
"Este ataque segue outros incidentes nos quais civis e infraestrutura civil foram alvos em todo o Líbano. A morte de um socorrista humanitário relatada hoje é, tragicamente, parte desse padrão", disse Hennis no X.
As violações do direito internacional humanitário são inaceitáveis, e civis e infraestrutura civil devem ser protegidos em todos os momentos, afirmou a oficial.
Anteriormente, a Missão Permanente do Líbano nas Nações Unidas apresentou uma queixa ao Conselho de Segurança da ONU a respeito dos ataques israelenses contínuos contra instalações de infraestrutura civil, informou o Ministério das Relações Exteriores do Líbano nesta quarta-feira, de acordo com a Sputnik.
"O Ministério das Relações Exteriores do Líbano, por meio de sua missão permanente em Nova York, apresentou uma queixa ao Conselho de Segurança da ONU em conexão com a agressão israelense... Israel continua a atacar instalações do exército libanês, centros de ambulância e civis, além de bombardear indiscriminadamente vilarejos e cidades no Líbano", disse o ministério em comunicado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: