Israel ataca consulado do Irã na Síria, em ato de guerra
Governo sírio atribuiu os ataques ao "inimigo israelense"
247 – Na tarde desta segunda-feira, a Seção Consular da embaixada iraniana na capital síria de Damasco foi alvo de um ataque de míssil, com relatos imediatos de vítimas como resultado do ato de agressão. A agência de notícias oficial da Síria, SANA, afirmou que os ataques foram realizados pelo "inimigo israelense" e visaram o bairro de Mezzeh, em Damasco, na segunda-feira à tarde, segundo informações da PressTV.
"Aproximadamente às 00h17 de hoje, o inimigo israelense lançou uma agressão aérea na direção do Golã sírio ocupado, visando o prédio do consulado iraniano em Damasco", disse a SANA, citando uma fonte militar. "Nossa mídia de defesa aérea respondeu aos mísseis da agressão e abateu alguns deles. A agressão levou à destruição do prédio inteiro e à morte e ferimento de todos os que estavam dentro, e o trabalho está em andamento para recuperar os corpos."
A SANA, citando um de seus correspondentes, disse que a agressão israelense também causou grandes danos a "prédios vizinhos". O embaixador do Irã em Damasco, Hossein Akbari, confirmou os relatos do ataque israelense e disse que o regime tinha como alvo o prédio consular com seis mísseis. Akbari afirmou que sete pessoas foram mortas na agressão israelense, mas os nomes e o número exato de mártires ainda não foram especificados.
"Esse regime não tem respeito pelas leis internacionais", acrescentou. "Nós apoiaremos a nação resistente [da Palestina] e não temos medo da criminalidade desse regime."
Enquanto isso, o Ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, visitou a Embaixada do Irã após o ataque de míssil. Condenando a agressão israelense, Mekdad afirmou: "A entidade de ocupação israelense não será capaz de influenciar as relações entre Irã e Síria."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: