HOME > Mundo

Israel ataca região próxima ao aeroporto de Beirute

Informações iniciais dão conta de que as forças israelenses lançaram pelo menos 20 ataques aéreos quase no mesmo ponto na capital libanesa

Beirute (Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Aeronaves de Israel atacaram nesta quarta-feira (3) o bairro Laylaki, próximo ao Aeroporto Internacional de Beirute, capital do Líbano. "Houve cerca de 20 ataques aéreos quase no mesmo ponto na área de Laylaki", relatou uma testemunha à Sputnik.

Os bombardeios de Israel ao Líbano já deixaram 1.974 pessoas mortas nos últimos 15 dias, afirmou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Saúde libanês. Do total, 127 eram crianças. Mais de 6 mil pessoas também ficaram feridas. E mais de 1 milhão de pessoas precisaram deixar suas casas.

O número ultrapassou o balanço total de mortos na guerra do Líbano em 2006 — quando Israel também invadiu o país vizinho para lutar contra o Hezbollah, que fica no Líbano, mas também é apoiado pelo governo iraniano.

O Irã lançaram pelo menos 400 mísseis nesta terça-feira (1) em direção a Israel, já denunciado na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio na Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, cerca de 41 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado por causa dos bombardeios das forças israelenses.

A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre, mas as forças de Israel continuaram expandindo as ofensivas para além da Faixa de Gaza (com informações da Sputnik).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados