Israel bombardeia mesquita Al-Nuseirat, em Gaza, e mata 30 palestinos (vídeo)
Segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), um dos sobreviventes relatou que as crianças estavam buscando água no momento do bombardeio
247 - Israel segue bombardeando a região da Faixa de Gaza e nesta quarta-feira (18) lançou uma série de ataques contra uma mesquita no campo de refugiados de al-Nuseirat, no centro de Gaza. O ataque matou pelo menos 30 pessoas e deixou mais de uma dúzia de feridos, entre elas crianças, relataram fontes médicas de Gaza à agência iraniana Iran Press. Segundo a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), um dos sobreviventes relatou que as crianças estavam buscando água no momento do bombardeio. Assista a vídeo da destruição do ataque israelense:
O Crescente Vermelho Palestino disse na quarta-feira que pelo menos três palestinos foram mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia ocupada e outros 78 ficaram feridos.
Acrescentou que pelo menos 23 palestinos foram mortos na Cisjordânia ocupada e 1.399 outros ficaram feridos desde o início da guerra Hamas-Israel, em 7 de outubro.
Os bombardeamentos e ataques aéreos israelitas continuaram a atingir uma casa em Deir al-Balah, no centro de Gaza, matando e ferindo vários palestinianos. Os ataques também tiveram como alvo uma mesquita no bairro de al-Tuffah, na cidade de Gaza.
Doze palestinos foram mortos num ataque aéreo israelense que teve como alvo uma casa em Khan Younis. Fontes médicas disseram à Agência Anadolu que dezenas de outras pessoas ficaram feridas no bombardeio no leste de Khan Younis.
Setenta por cento das vítimas da agressão israelita são crianças, mulheres e idosos. Cerca de 1.300 pessoas ainda estão sob os escombros, incluindo 600 crianças. Os ataques israelenses no 12º dia de guerra levaram à morte de 3.478 palestinos. Mais de 12.000 palestinos também ficaram feridos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: