Israel começa o ano assassinando 17 palestinos em Gaza
Agressores israelenses atacaram campos de refugiados
Prensa Latina - Pelo menos 17 palestinos morreram e muitos ficaram feridos hoje após novos ataques israelenses na Faixa de Gaza, que coincidiram com o início do ano novo.
Fontes médicas informaram que os ataques aéreos das últimas horas contra o campo de refugiados de Bureij causaram duas mortes e mais 15 na cidade de Jabalia al-Balad, no norte do país.
De acordo com a agência de notícias oficial Wafa, o Exército também bombardeou a cidade de Beit Lahia, bem como o vizinho campo de refugiados de Jabalia e seus arredores.
Enquanto isso, veículos blindados abriram fogo contra a cidade de Gaza, observou o meio de comunicação.
Há mais de três meses que os militares israelenses levam a cabo uma ofensiva terrestre contra a região norte de Gaza, que provocou milhares de mortos e feridos, bem como a destruição quase total do território.
Mais de 45 mil palestinos foram mortos perderam a vida desde o início do atual ciclo do genocídio, em outubro de 2023, enquanto o número de feridos ultrapassa os 108 mil, segundo dados oficiais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: