Israel corta laços com Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos
Israel vem dificultando o trabalho de assistentes humanitários durante sua guerra genocida em Gaza
247 - Israel rompeu completamente suas relações com o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e não está mais emitindo vistos, disse a vice-alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Nada Al-Nashif, à Sputnik nesta segunda-feira (19).
"Israel ainda não permitiu que o ACNUDH reabra seu escritório na Cisjordânia ou tenha acesso a Gaza. Nossos pedidos de visto não são mais respondidos. Continuamos a solicitar acesso, e as únicas pessoas da nossa organização que conseguem entrar em Gaza o fazem de forma individual, como trabalhadores humanitários. Já não temos mais relações políticas com Israel, eles cortaram completamente os laços", disse Al-Nashif.
Israel lançou a guerra contra a Faixa de Gaza em 7 de outubro, após grupos militantes palestinos realizarem uma operação de retaliação contra a ocupação. As autoridades israelenses dizem que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque transfronteiriço.
Concomitantemente à guerra, o governo de extrema-direita de Benjamin Netanyahu vem impondo um cerco quase total ao território costeiro, o que reduziu drasticamente o fluxo de alimentos, medicamentos, eletricidade e água para o território palestino.
Até agora, durante a ofensiva militar, Israel matou pelo menos 40.099 palestinos em Gaza, a maioria mulheres, crianças e adolescentes. Outros 92.609 palestinos também ficaram feridos. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: