Israel exige evacuação completa de hospital com 200 feridos em Gaza enquanto prepara novo ataque terrorista
Número limitado de ambulâncias torna impossível a evacuação no prazo de quatro horas
247 - Israel exigiu a evacuação completa de um hospital indonésio na Faixa de Gaza em até quatro horas, relatou a agência de notícias Arab World Press nesta quinta-feira (23), citando Munir al-Boursh, o secretário-geral do Ministério da Saúde do enclave.
As forças ocupantes cercam o hospital no enclave devastado pelo conflito e bombardeiam o complexo fortemente, matando pacientes e médicos, segundo as autoridades de saúde de Gaza.
Atualmente, há cerca de 200 feridos no hospital, e o número limitado de ambulâncias torna impossível a evacuação nesse período de tempo, acrescentou a agência de notícias.
Em um ataque terrorista, as forças sionistas invadiram o hospital Al Shifa em Gaza na semana passada. Os militares atacaram pacientes, destruíram medicamentos e abriram fogo, mas não encontraram absolutamente nada que justificasse a ação.
O regime de Israel diz que o Hamas utiliza hospitais para fins militares, enquanto o Ministério da Saúde de Gaza negou repetidamente as acusações israelenses, e convidou organizações internacionais para investigar a instalação.
O regime também já justificou um ataque ao hospital que, segundo as autoridades de Gaza, matou 12 pessoas, incluindo pacientes e equipe médico, dizendo que estava seguindo as normas do direito internacional.
Na semana passada, o Hospital Indonésio em Gaza foi completamente fechado devido ao bloqueio israelense e à falta de combustível. O hospital, bem como outras instalações médicas na Faixa de Gaza, têm sido repetidamente bombardeados por Israel desde a escalada do conflito palestino-israelense, disseram autoridades e organizações internacionais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: