TV 247 logo
HOME > Mundo

Israel lança ataques direcionados ao Hamas em Rafah

'Decidimos por unanimidade continuar a pressão militar sobre o grupo islâmico', afirmou o chamado gabinete de guerra israelita

Fumaça sobe após ataques israelenses em Rafah, no sul da Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Hatem Khaled)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram nesta segunda-feira (6) que seus militares estão conduzindo ataques direcionados contra alvos pertencentes ao movimento Hamas no leste de Rafah, na Faixa de Gaza, onde ocorre o genocídio contra palestinos.

“As FDI estão atualmente conduzindo ataques direcionados contra alvos terroristas do Hamas no leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza”, escreveu a FDI em seu canal Telegram.

O gabinete de guerra israelita decidiu por unanimidade continuar a operação em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com o objetivo de pressionar o Hamas sobre a a libertação de reféns, informou esta segunda-feira o gabinete de imprensa do governo.

"O gabinete de guerra decidiu por unanimidade que Israel continue a operação em Rafah, a fim de exercer pressão militar sobre o Hamas, para facilitar a libertação dos nossos reféns e para alcançar outros objetivos de guerra. Ao mesmo tempo, embora a proposta do Hamas esteja longe da proposta de Israel, requisitos obrigatórios, Israel enviará uma delegação às negociações para aproveitar a oportunidade de chegar a um acordo sobre termos aceitáveis ​​para Israel", disse a assessoria de imprensa.

Autoridades da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou que as forças israelenses parassem com o massacre. Os bombardeios continuaram. Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, quase 35 mil palestinos morreram desde o dia 7 de outubro do ano passado por conta dos ataques de Israel.

* Com informações da Sputnik

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados