TV 247 logo
HOME > Mundo

Israel mantém escalada genocida no norte de Gaza

Segundo fontes, os ataques em Tel Aviv durante os últimos 19 dias deixaram centenas de feridos e causaram enorme devastação

Israel ataca comboio de ajuda alimentar em Gaza (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - As autoridades de Saúde do norte da Faixa de Gaza revelaram nesta quinta-feiras (24), que pelo menos 770 palestinos morreram e mais de mil sofreram ferimentos no campo de Jabalia, sob os brutais bombardeios israelenses.

Segundo fontes, os ataques em Tel Aviv durante os últimos 19 dias deixaram centenas de feridos e causaram enorme devastação no referido campo. Mais de 100 mil feridos e doentes nesta área necessitam de cuidados médicos urgentes, que não estão disponíveis porque o ocupante arruinou todo o sistema de saúde, enquanto os suprimentos acabaram, disseram.

Eles relataram que nos últimos dias as forças de ocupação prenderam 200 palestinos, incluindo mulheres, e os levaram para um destino desconhecido, em meio a temores de que fossem executados, como fizeram inúmeras vezes as tropas sionistas.

Por outro lado, os bombardeios contínuos forçaram milhares de palestinos a  serem deslocados à força das suas casas e bairros residenciais, e milhares de unidades residenciais foram destruídas e centros de alojamento queimados através da utilização de enormes quantidades de explosivos lançados por aeronaves fabricadas nos EUA.

O número total de vítimas durante os 383 dias de agressão israelita contra Gaza ascendeu a 42.792 mortos e 100.412 feridos, informaram fontes de saúde deste enclave costeiro.

Citadas pela agência palestina Wafa, as fontes denunciaram que só nas últimas 24 horas o ocupante israelita cometeu seis massacres, deixando 74 mortos e 130 feridos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados