Israel nega iminente acordo de cessar-fogo com o Hamas
Hamas teria dito que recebeu garantias dos Estados Unidos de um cessar-fogo
Sputnik - Um oficial israelense não identificado negou em comentário à imprensa neste sábado (4) que um acordo com o Hamas sobre um cessar-fogo e a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos possa ser anunciado nas próximas horas.
A mídia saudita informou anteriormente no sábado que o movimento palestino anunciaria nas próximas horas que estava aceitando o cessar-fogo e o acordo de reféns. O Hamas teria dito que recebeu garantias dos Estados Unidos de um cessar-fogo e uma retirada total das tropas israelenses de Gaza na terceira etapa do acordo.
O oficial israelense disse ao canal de notícias israelense i24News sob condição de anonimato que ainda há muitos detalhes a serem negociados, incluindo os nomes dos palestinos a serem libertados. O oficial também rejeitou as alegações sobre a retirada israelense de Gaza, afirmando que as "garantias" eram apenas de Washington, não de Israel.
Israel manterá uma presença militar no enclave palestino "porque o público israelense não aceitará uma realidade diferente", afirmou o oficial.
Uma delegação do Hamas chegou supostamente ao Cairo no sábado para continuar as negociações indiretas sobre o cessar-fogo e o acordo de reféns com Israel. A CBS News informou que o diretor da CIA, William Burns, chegou à capital egípcia na sexta-feira, enquanto seu colega israelense, David Barnea, do Mossad, não. A delegação do Catar deve chegar ao Cairo mais tarde no dia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: