HOME > Mundo

Israel realizou ataque contra escola da ONU com armamento dos EUA, aponta análise

Esta é a segunda vez em duas semanas que se verifica o uso de munições americanas em ataques israelenses contra palestinos deslocados

Israel bombardeia escola da ONU em Gaza (Foto: Reuters TV)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Israel utilizou um armamento de fabricação dos Estados Unidos em ataque aéreo contra uma escola administrada pela ONU no centro da Faixa de Gaza, conforme análise da CNN. De acordo com funcionários de um hospital, o ataque resultou na morte de dezenas pessoas.

O Exército Israelense assumiu a autoria do ataque, que ocorreu nesta quinta-feira (6), alegando que o alvo era um complexo do Hamas que estava dentro da escola. Acredita-se que o local esteja abrigando cerca de 20 mil pessoas deslocadas.

Segundo o porta-voz militar israelense, tenente-coronel Peter Lerner, o Exército não estava “ciente de nenhuma vítima civil”.

Uma análise do vídeo do local do ataque pela CNN e uma revisão por especialista em armas explosivas identificou fragmentos de pelo menos duas bombas de pequeno diâmetro (SDB) GBU-39 de fabricação americana.

Esta é a segunda vez em duas semanas que a CNN constata o uso de armamento americano em ataques israelenses contra palestinos. O primeiro caso refere-se a um ataque das Forças de Defesa de Israel contra um campo de deslocados em Rafah, em maio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados