Israel rejeita acordo de cessar-fogo com Hamas e mantém planos de ataque a Rafah
Horas antes da declaração, o Hamas havia aceitado os termos de uma proposta de cessar-fogo, afirmando que agora tudo dependia apenas de Tel Aviv
247 – O governo de Israel rejeitou nesta segunda-feira (6) um novo acordo com o Hamas para a trégua no conflito que aflige a Faixa de Gaza. Ao mesmo tempo, militares israelenses reafirmaram que as preparações para uma possível invasão terrestre na cidade palestina de Rafah continuam.
Horas antes da declaração, o Hamas havia aceitado os termos de uma proposta de cessar-fogo, afirmando que agora tudo dependia apenas de Tel Aviv. As negociações são conduzidas por autoridades do Qatar, Egito e Estados Unidos.
Segundo o jornal The Times of Israel, a proposta aceita pelo grupo militante não contempla as principais exigências do gabinete de guerra israelense. Em contrapartida, autoridades de Israel teriam decidido avançar com os planos para a invasão de Rafah, uma cidade no sul de Gaza que atualmente abriga cerca de metade dos 2,3 milhões de habitantes locais. (Com informações da Folha).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: