TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel retoma operação terrestre em Gaza após dois meses de cessar-fogo

      A incursão terrestre ocorre dias após Israel retomar ataques aéreos contra o enclave, resultando na morte de centenas de pessoas

      O genocídio continua em Gaza (Foto: Reuters)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Após dois meses de trégua, Israel retomou suas operações terrestres na Faixa de Gaza. Segundo informações divulgadas pela Sputnik, as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o envio de tropas para a área de Al-Janina, em Rafah, no sul do território palestino. A reportagem é do portal Sputnik. 

      "Nas últimas horas, as tropas da FDI começaram a conduzir operações terrestres na área de Al-Janina em Rafah para expandir a zona de segurança no sul de Gaza", afirmou um comunicado oficial do Exército israelense.

      A incursão terrestre ocorre dias após Israel retomar ataques aéreos contra o enclave, resultando na morte de centenas de pessoas. O governo israelense alega que a reativação da ofensiva militar se deu pela recusa do Hamas em aceitar uma proposta dos Estados Unidos para estender o cessar-fogo em troca da libertação de reféns israelenses.

      A liderança de Israel tem enfatizado reiteradamente que não aceitará a presença contínua do Hamas na Faixa de Gaza. Por outro lado, o movimento palestino acusa Tel Aviv de descumprir acordos anteriores e responsabiliza Israel pelo fracasso das negociações para um cessar-fogo definitivo e a retirada total das tropas israelenses.

      A retomada da guerra eleva a tensão no Oriente Médio, reacendendo preocupações sobre uma nova escalada do conflito e o agravamento da crise humanitária na região.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados