Israel tem o direito de retaliar após ataque do Irã, diz representante na ONU
Na noite de sábado, o Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel
(Sputnik) - Israel possui o direito legal de responder ao recente ataque do Irã ao Estado judeu, uma vez que "cruzou todas as linhas vermelhas", disse o representante permanente de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan.
"Este ataque cruzou todas as linhas vermelhas e Israel reserva o direito legal de retaliar... Após um ataque tão maciço e direto contra Israel, o mundo inteiro, muito menos Israel, não pode se contentar com a inação. Defenderemos nosso futuro", disse Erdan na reunião do Conselho de Segurança da ONU no domingo.
Na noite de sábado, o Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica do Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel em seu primeiro ataque direto ao território israelense, segundo dados das Forças de Defesa de Israel. O ataque foi uma resposta ao bombardeio israelense no consulado iraniano em Damasco em 1º de abril. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que Israel interceptou 99% dos alvos aéreos disparados pelo Irã, incluindo todos os drones.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: