TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Itamaraty monitora incidente com presidente do Irã e busca contato com embaixada

    Presidente Lula aguarda esclarecimentos sobre o caso para se manifestar; presidente brasileiro tem histórico de boas relações com Teerã

    Preisdente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Irã, Ebrahim Raisi (Foto: Ricardo Stuckert/PR )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O governo brasileiro está acompanhando de perto o incidente envolvendo o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, 63, que precisou realizar um "pouso difícil" neste domingo (19) e corre risco de morte, conforme informações do regime de Teerã e da imprensa estatal iraniana.

    De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O Itamaraty está monitorando as notícias e membros do Palácio do Planalto estão tentando estabelecer contato com a embaixada do Irã no Brasil para obter mais informações. Uma declaração oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só deve ocorrer após a completa elucidação do episódio. Até o momento, não há confirmação sobre possíveis mortos ou feridos.

    Segundo o Ministério do Interior iraniano, equipes de resgate estão na área do incidente, enfrentando dificuldades devido ao mau tempo e à neblina. A televisão estatal iraniana informou que a queda da aeronave foi causada por condições climáticas adversas.

    Lula, que mantém um bom relacionamento com o Irã, se encontrou-se com Raisi em agosto do ano passado, na África do Sul, durante uma reunião do BRICS. O bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, convidou o Irã a ingressar no grupo junto com outros países como Argentina, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Etiópia, expandindo sua presença no Oriente Médio e reforçando representações na África e na América Latina. Na ocasião, Lula destacou a importância das relações de 120 anos entre o Brasil e o Irã.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados